loader image
fita stretch

5 vantagens do uso da fita stretch no acondicionamento de cargas

Compartilhe este conteúdo

A fita stretch, como já explicamos neste outro post, é muito útil para proteção de materiais. Ela é feita normalmente em rolos, com distintas cores (transparente, colorido, preto) e com espessuras que também variam.

Diante desse cenário, a fita stretch demonstra ser bastante útil para diversas situações. Na publicação de hoje, vou demonstrar como, entre estas, está o acondicionamento de cargas. Siga lendo e veja os benefícios do uso desse filme!

1.      A fita stretch tem grande resistência

O primeiro motivo pelo qual a fita stretch é muito utilizada no acondicionamento de cargas é porque ela é muito resistente. Isto é particularmente interessante uma vez que oferece uma segurança adicional à carga.

De fato, um dos grandes benefícios desta fita é que protege a carga contra danos e avarias dos mais diversos. Por essa razão, é muito utilizado tanto por transportadoras como por armazéns dos mais diversos nichos de mercado.

Além disso, este motivo faz com que o stretch seja muito utilizado também por indústrias. Elas o utilizam para armazenar de tudo e também para realizar o transporte de seus produtos.

Pense que, dentro do armazém, as mercadorias acondicionadas serão movimentadas com certa frequência, seja pelas empilhadeiras ou pelas prateleiras. Isso traz um risco a mais, como resultado natural.

Então, o que a fita stretch oferece é uma minimização deste risco, já que ela oferece camadas a mais de proteção. Por isso, saiba escolher também as espessuras ideais para o seu negócio, de acordo com o produto.

2.      Protege contra sujeira e animais

Agora pense na série de eventos que pode danificar as embalagens originais e os seus produtos. Para citar rapidamente, fatores como poeira, umidade e sujeiras em geral são extremamente comuns.

Leia mais:  Filme stretch para paletização: entenda como funciona

Além disso, em alguns depósitos pode ocorrer o surgimento de animais. Entre eles, estão os insetos e até mesmo os roedores, em alguns casos.

O que a fita stretch oferece é uma proteção adicional não só durante o manuseio do produto, como também contra estes efeitos naturais e contra estes animais.  Ou seja, dá uma segurança adicional contra avarias.

3.      Economiza tempo

Outro benefício do uso de fita stretch se dá por conta da economia de tempo. Isto porque elas permitem que você realize a unitização das cargas – isto é, que junte diversas numa embalagem só.

Com esta unitização, o manuseio das embalagens tem, naturalmente, uma queda grande de tempo necessário. Tenha em mente que, se antes era necessário movimentar peça por peça, agora elas estão juntas.

Ou seja, mesmo que você carregue mais peso de uma vez só, ainda está levando várias unidades em vez de um só item. Isto faz com que haja um ganho potencial de tempo considerável, algo que pode refletir nos custos finais de logística.

4.      Otimiza espaços

fita stretch

Há outra vantagem relacionada à unitização das cargas. Isto significa que este processo não otimiza somente o tempo, como também traz algo adicional, que é a economia de espaços.

O processo aqui também é bastante evidente. Pense no espaço necessário para guardar vários itens. Agora, pense em colocá-los numa só embalagem, e no impacto que isto teria para o armazenamento.

De forma geral, unitizar resulta em uma boa otimização do espaço, de modo que você consegue guardar mais produtos no mesmo depósito. Por isso, esta é outra grande vantagem da fita stretch.

Leia mais:  Como embalar bem os pallets com filme plástico?

5.      O material é reciclável e de qualidade

Há de se ressaltar que a fita stretch é de uma qualidade muito boa, o que favorece todos os benefícios que tenho ressaltado aqui. Além de tudo que já falei, ela tem outras vantagens:

  • É extremamente maleável, se adaptando à forma das embalagens
  • É atóxica, de modo que não prejudica quem a manuseia
  • É reciclável, protegendo o ambiente

Principalmente num mundo em que se dá tanto valor ao meio ambiente, estas qualidades do filme stretch são fundamentais. Ele protege não só a carga, como também as pessoas à volta e o ambiente de modo geral.

papel filme para alimentos

Agora que você já conhece as vantagens do uso da fita stretch no acondicionamento de cargas, entre em contato conosco! Oferecemos eficiência no serviço e qualidade no produto, entendendo o que é o melhor para o seu negócio.


Compartilhe este conteúdo
Abrir Conversa
Olá, estamos prontos para lhe atender!
Clique aqui e inicie agora uma conversa com um de nossos consultores online.