loader image
aplicador de filme stretch

Aplicador de filme stretch: o que é e como funciona?

Compartilhe este conteúdo

O aplicador de filme stretch é um grande facilitador para quem tem de embalar produtos com este material. Dessa maneira, utilizá-lo costuma promover grandes benefícios, como o maior aproveitamento do plástico filme e uma maior produtividade do funcionário.

Ou seja, utilizando um aplicador de filme stretch o resultado final é de melhora no custo-benefício. Então, para entender o que de fato é isto e como funciona, preparei esta publicação especial. Leia!

Para que serve um aplicador de filme stretch

aplicador de filme stretch

Antes de tudo, é importante começar pelo básico sobre o aplicador de filme stretch. Afinal, o que é isso? Para que funciona? Será que é fácil de manusear? Quais tipos existem?

De fato, todas estas perguntas são válidas e podem ser respondidas para que você escolhe o melhor aplicador para o seu caso. Cada pessoa tem necessidades diferentes, e para isso existem modelos distintos.

Antes de falar dos tipos de aplicadores, porém, é importante ressaltar o que eles são e o que é esta fita. Ou seja, qual é a funcionalidade deles e quando você deve utilizá-los.

Como já expliquei em outras publicações (como nesta que você pode acessar clicando aqui), a fita stretch pode ser utilizada com diferentes objetivos. Isto significa que ela é bastante versátil, além de ser eficiente.

De forma geral, ela uma película plástica com alta durabilidade e que confere segurança às suas mercadorias ou até alimentos. Então, por isso, é aplicada para cobrir e proteger.

Dito isso, fica mais fácil compreender qual é a funcionalidade do aplicador de filme stretch, não é mesmo? Como sugere o nome, ele é o aparelho indicado para facilitar a colocação deste papel filme que forma uma camada protetora nos produtos.

Leia mais:  Filme retrátil e filme extensível: quais são as principais diferenças?

Como resultado, estes aparelhos garantem que a aplicação seja mais eficaz, auxiliando o operador. Assim, um dos benefícios mais imediatos é que desperdícios são evitados, principalmente na aplicação em pallets.

Estes aplicadores costumam ter dimensões mais ou menos padronizadas. Eles devem comportar, por certo, os rolos de filme stretch de diversos tamanhos, como os de 300 mm até 500 mm.

Os aplicadores manuais e automáticos

Pois bem, agora que você já sabe o que é um aplicador de filme stretch, chegou o momento de falar mais especificamente dos modelos. Para isso, é importante que você saiba que, na verdade, existem algumas opções.

A primeira das alternativas a ser ressaltada é a dos aplicadores manuais. Eles podem variar um pouco na qualidade do material e no diâmetro do tubete, com distintas características entre os modelos.

Ainda assim, vale ressaltar que os aplicadores manuais dão um pouco mais de trabalho aos operadores. Eles de fato otimizam a aplicação da fita stretch, mas não da forma mais eficaz.

Outra opção, então, é a do aplicador de filme stretch automático ou semi-automático. Neste caso, as facilidades são um pouco maiores, mas ainda não se compara a um uso mais profissional, como com uma máquina.

Qual escolher?

aplicador de filme stretch

E então, agora que você já sabe como funciona um aplicador de filme stretch, qual escolher? Na verdade, essa é uma escolha pessoal e varia conforme as necessidades do seu local de trabalho.

Outra alternativa, ainda, é a das envolvedoras automáticas. Uma máquina de stretch automática melhora a questão da praticidade e aumenta a produtividade de uma forma única.

Elas têm, por exemplo, uma capacidade de 30 pallets por hora em determinados modelos. Além disso, a capacidade de carga chega a até 1.600 kg. Tudo isso e mais você pode conferir em nosso outro post clicando aqui.

Leia mais:  Plástico filme x Plástico bolha: o que vale mais a pena?

Independentemente da sua escolha, aqui na GR Stretch estamos à disposição para ajudá-lo. Entre em contato conosco para entender qual é a melhor opção!


Compartilhe este conteúdo
Abrir Conversa
Olá, estamos prontos para lhe atender!
Clique aqui e inicie agora uma conversa com um de nossos consultores online.