loader image
filme stretch reciclado

Filme stretch reciclado é igual a novo? Descubra!

Compartilhe este conteúdo

O filme stretch reciclado é obtido a partir do descarte do produto original. No entanto, será que ele oferece os mesmos benefícios do plástico filme convencional?

Esta é uma dúvida relativamente comum, especialmente num mundo que preza cada vez mais pela proteção ambiental. Então, se você quer saber se pode utilizar filme stretch reciclado sem medo, siga lendo!

O que é o filme stretch

filme stretch reciclado

Antes de falar propriamente sobre o filme stretch reciclado, é preciso que você entenda o que esta fita realmente é. Dessa maneira, sabendo um pouco mais sobre ela, você poderá ter sua própria opinião sobre a utilização da reciclada.

Em primeiro lugar, então, saiba que a fita stretch é um plástico-filme. Portanto, ela pode ser descrita como uma película de plástico autoadesivo e esticável, que tem uma série de funcionamentos, como vou mostrar na próxima seção.

De forma geral, porém, é importante que você entenda o objetivo ao utilizar uma fita destas. Elas servem, em especial, para envolver mercadorias e até alimentos, protegendo contra fatores ambientais que possam degradar os produtos.

Dito isso, vale salientar, ainda, sobre a composição tanto do filme stretch reciclado quanto do comum. Eles são feitos a partir de um material completamente atóxico e que, por isso, não faz mal algum à saúde.

Além disso, ele não precisa (nem deve) ser aquecido para que estique, tendo essa capacidade naturalmente. Isto porque é produzido a partir de um material chamado polietileno de baixa densidade, que fornece estas características únicas.

É um produto bastante resistente, portanto, e conta com várias camadas de polietileno. Isto permite tanta proteção e segurança aos produtos.

Leia mais:  5 vantagens do uso da fita stretch no acondicionamento de cargas

Onde se utiliza a fita stretch

Bom, agora que você já sabe o que é a fita stretch, é hora de falarmos um pouco sobre onde ela é utilizada. Depois, na seção seguinte, você vai descobrir se o filme stretch reciclado funciona deste mesmo jeito.

Na verdade, este plástico filme pode ser utilizado em uma série de locais. Como falei acima, ele serve para proteger produtos e até mesmo alimentos, o que dá uma grande potencialidade para o seu uso.

Neste post, por exemplo, ensinei várias utilidades deste plástico filme que podem ser usadas no dia a dia. Você vai ver que ele serve para proteger sua geladeira, seus móveis, seu celular e até mesmo ajuda a arrumar e a proteger a sua mala (por dentro e por fora).

Em mais um post, ensinei as vantagens do uso dessa fita para outra motivação: o acondicionamento de cargas. Ela é utilizada para a proteção de materiais e mercadorias – encaixotadas ou não.

Filme stretch reciclado funciona igual?

filme stretch reciclado

Até aqui, você já deve ter percebido que a fita stretch é bastante utilizada e tem um potencial muito proveitoso. Será que o filme stretch reciclado também oferece isso?

De fato, este produto é reciclável, graças às características do material que serve como matéria-prima. E, como ele é muito utilizado, logo pensou-se nesta alternativa como uma solução ecológica, para proteger o meio ambiente.

Então, o filme stretch reciclado é obtido a partir do descarte de aparas de stretch por empresas e consumidores em geral. Este processo consegue obter um reaproveitamento quase total, o que é considerado muito bom.

Melhor ainda é saber que o filme stretch reciclado tem, de fato, uma serventia praticamente igual à do produto original. Ou seja, ela serve para os mesmos benefícios, como a proteção de cargas, de materiais, entre outros.

Leia mais:  Plástico filme x Plástico bolha: o que vale mais a pena?

Além disso, as mesmas características, como a da elasticidade, também são mantidas. Mesmo com grandes alterações de temperatura (entre –35º C e 80º C) ele não se deforma, como o original.

Em resumo, portanto, você pode utilizar o filme stretch reciclado sem medo. Será que seus amigos e conhecidos sabem disso? Compartilhe com eles!


Compartilhe este conteúdo
Abrir Conversa
Olá, estamos prontos para lhe atender!
Clique aqui e inicie agora uma conversa com um de nossos consultores online.