loader image
papel filme para alimentos

Conheça 7 benefícios de utilizar papel filme para alimentos

Compartilhe este conteúdo

O uso de papel filme para alimentos é um dos mais habituais para este tipo de material. Isto ocorre porque, de fato, fornece uma série de benefícios, tanto no manuseio da comida quanto na sua conservação.

E você, será que já conhece quais são todos os benefícios do papel filme para alimentos? Para que você aprenda de vez quais são eles, preparei esta postagem especial. Acompanhe!

1.      O papel filme conserva o alimento

O primeiro elemento de destaque do papel filme para alimentos é a sua qualidade com relação à conservação do produto. Este produto não apenas permite que a sua comida dure mais tempo, como também que mantenha as suas propriedades originais.

Ou seja, com o filme stretch (outro nome do plástico filme), sua comida se mantém fresca. Isto tanto se você guarda na geladeira quanto se quer transportar para o trabalho para fazer um lanche, por exemplo.

2.      É uma opção eficaz de embalagem

papel filme para alimentos

No entanto, nem somente conservação é o que se quer ao embalar um alimento, não é verdade? Por isso, o plástico filme de alimentos deve ser útil também de outras formas, como na proteção dele.

E, como mencionei antes, ele de fato consegue alcançar isto. Assim, ao embalar sua comida com papel filme, ela fica protegida contra danos externos e contra sujeiras que possam afetá-la.

3.      Pode ajudar no congelamento

Esta é uma informação à qual muitas pessoas não têm conhecimento com relação ao papel filme para alimentos. No entanto, é verdade que este tipo de embalagem pode ser um bom auxiliar na hora do congelamento das comidas.

Leia mais:  Aplicador de filme stretch: o que é e como funciona?

Neste caso, porém, é necessário o uso de um auxiliar. Junto com o filme stretch, você deve colocar também papel alumínio. Então, ao unir os dois, é criada uma espécie de barreira que protege o seu produto contra a ação do oxigênio e de outros elementos químicos.

4.      Protege até mesmo os alimentos mais ácidos

De forma similar, saiba que você também pode usar fita stretch para proteger suas frutas mais ácidas. Neste caso, o papel filme para alimentos tem uma lógica similar à que citei anteriormente, impedindo a ação química.

Como resultado, portanto, seus morangos, tomates e outros ficam protegidos e frescos por mais tempo. Algo similar, aliás, ocorre com relação à banana, uma vez que o plástico filme auxilia a conservá-las sem que fiquem escuras, se você colocar o plástico na base delas.

5.      Evita moscas e outros animais

papel filme para alimentos

Nem só de proteção contra a ação química, como a do oxigênio, é necessária, não é verdade? Animais, sobretudo as moscas, são sempre indesejadas e, inevitavelmente, acabam procurando alimentos vulneráveis.

Neste caso, o plástico filme em alimentos exerce uma proteção porque evita que estes bichos cheguem à sua comida. Então, há uma proteção adicional, que evita que moscas (e até roedores) se aproximem.

6.      Permite verificar o estado do alimento

Digamos que você tenha embalado a sua comida há algum tempo e está em dúvida sobre como está seu real estado de conservação. Nestas situações, embalagens como o papel alumínio não ajudam, porque são escuras.

No entanto, no caso do papel filme para alimentos, a realidade é diferente. Por ser transparente, ele permite que seja identificado visualmente como está o seu alimento.

Leia mais:  5 vantagens do uso da fita stretch no acondicionamento de cargas

7.      Papel filme para alimentos é reciclável

Por fim, o último benefício do papel filme para alimentos que quero salientar é que ele ajuda o meio ambiente. Isto porque seu material é reciclável, permitindo que seja reutilizado futuramente.

Você já sabia sobre estas utilizações do plástico filme? Deixe nos comentários como você costuma utilizá-lo! Ah, e continue acompanhando nossas publicações para mais informações!


Compartilhe este conteúdo
Abrir Conversa
Olá, estamos prontos para lhe atender!
Clique aqui e inicie agora uma conversa com um de nossos consultores online.