loader image
filme stretch para paletização

Filme stretch para paletização: entenda como funciona

Compartilhe este conteúdo

A fita stretch tem muitas utilizações, que variam desde o uso doméstico até o industrial. Neste caso, quando falamos do filme stretch para paletização, a referência é maior à segunda forma de utilização, na indústria.

Nesta publicação, portanto, você vai aprender mais sobre isso. Antes de tudo, vou falar um pouco sobre o filme stretch para paletização e suas aplicações. Depois, vou indicar onde comprar. Acompanhe!

O filme stretch para paletização

filme stretch para paletização

Começando pelo filme stretch para paletização, ele é específico e utilizado basicamente somente pela indústria. Assim, esta forma de uso é bastante comum.

Fora desta utilização, mais para um uso pessoal, a fita stretch também é usada. Se esse for o seu caso, você pode ver, por exemplo, esta nossa outra publicação, basta clicar aqui.

Pois bem, dito isso, voltemos ao uso para paletização. Nestas situações, o mais indicado é o uso de uma bobina stretch, em virtude da proteção das cargas. Ela oferece uma grande segurança e protege contra as alterações de tempo e até contra animais.

Dessa maneira, acaba sendo tanto uma solução técnica (para resolver o problema) quanto econômica, em função do seu baixo custo. É interessante notar, ainda, que ela oferece integridade e retenção aos produtos, desde o armazenamento até os deslocamentos.

Principais aplicações da bobina stretch

Pois bem, onde se aplica então o filme stretch para paletização? Apesar de ela ser utilizada por praticamente todas as indústrias, existem algumas em que o uso é mais comum. Veja:

  • Indústrias alimentícias, como em frigoríficos ou em frios em geral
  • Indústria de bebidas
  • Indústrias de embalagens
  • Indústria de papel e celulose
  • Centros de distribuição
  • Usinas siderúrgicas
  • Redes atacadistas
  • Materiais de construção
  • Oficinas mecânicas
  • Distribuidoras
Leia mais:  Como embalar bem os pallets com filme plástico?

No entanto, vale a pena ressaltar que o uso da bobina stretch não se resume a estes locais. Ela é, de fato, extremamente versátil, com características que costumam ser bem-vindas.

Stretch pré-estirado e stretch sem tubete

filme stretch para paletização

Agora, o assunto é um pouco mais técnico. Isto porque existem alguns tipos de filme stretch para paletização. Neste caso, vou elencar dois: o pré-estirado e o sem tubete.

Começando pelo sem tubete, ele tem uso manual e automático. Como indica o nome, sua principal característica é a ausência do tubete, o que fornece benefícios específicos.

Por exemplo, ele é um filme mais leve com relação às bobinas manuais convencionais. De modo complementar, ele elimina a possibilidade de queimadura com os funcionários, fornecendo mais segurança.

Por fim, uma última vantagem é que, de forma geral, ele não requer grande espaço para a armazenagem e transporte de resíduos decorrentes deste processo. Assim, é mais fácil e seguro operá-lo.

Agora, com relação ao pré-estirado, as vantagens são outras. A principal característica dele é ter uma espessura relativamente mais baixa. De forma complementar, possui bordas reforçadas e requer menos esforço na sua aplicação.

Assim como a bobina sem tubete, esta também exige um espaço menor no armazenamento. Além disso, também aumenta a produtividade e reduz o custo do produto.

Onde comprar o filme stretch?

Por fim, se você chegou até aqui, então está ciente de como funciona o filme stretch para paletização. De modo adicional, também deve ter compreendido inovações da indústria, como a versão pré-estirada e a sem tubete.

Agora, portanto, a pergunta a se fazer é outra: onde comprar este produto? O ideal é que você pesquise por empresas sérias no setor, que possam oferecer as soluções que você necessita a um bom custo.

Leia mais:  Como economizar stretch filme na hora de embalar seus produtos?

Aqui na GR Stretch, oferecemos o melhor e temos grande experiência. Atendemos indústrias em geral, transportadoras, distribuidoras, clínicas estéticas, estúdios de tatuagens, redes atacadistas, redes de concessionárias, lojas de materiais de construção, entre outros.

Para saber mais como podemos melhorar o seu armazenamento, entre em contato e faça um orçamento clicando aqui!


Compartilhe este conteúdo
Abrir Conversa
Olá, estamos prontos para lhe atender!
Clique aqui e inicie agora uma conversa com um de nossos consultores online.